Turismo nas Escolas

A Câmara Municipal de Gondomar promoveu, durante os meses de maio e junho, o programa “Turismo nas Escolas – Conhecer para Amar”. A iniciativa, dinamizada pela Divisão de Turismo da Câmara de Gondomar, tinha como destinatários os alunos dos Cursos Profissionais de Turismo lecionados nos estabelecimentos de ensino concelhios.
Além de se proporcionar aos futuros profissionais do setor uma visita educacional com passagem pelos principais pontos de referência turístico-cultural do Concelho, com este projeto também se pretende aprofundar, junto da população local (em particular dos jovens que em Gondomar vivem ou estudam), os seus conhecimentos sobre o Município e os seus valores patrimoniais.
Temáticas como a paisagem, as tradições, passando pela gastronomia, o artesanato, o folclore e muitos outros, são fatores que conferem uma genuinidade muito específica ao Concelho de Gondomar. E que, por tal, foram temáticas sempre presentes no “Turismo nas Escolas – Conhecer para Amar”.

Nesta ação participaram a Escola Profissional de Gondomar, a Secundária de Rio Tinto e a Escola Secundária de Valbom (num total de cerca de duas centenas de alunos). Este programa teve três circuitos distintos – sempre devidamente acompanhados por técnicas da Divisão de Turismo. Tendo em conta os bons resultados da ação e a excelente recetividade de professores e alunos está já a ser delineada a continuidade do programa no próximo ano letivo.

Sem comentários: