Futebol de Rua - equipa de Gondomar é campeã distrital.



A equipa do “Projeto EntrEscolhas – Geração D’Ouro E5G”, em representação do Município de Gondomar, venceu, no dia 11 de maio, o Campeonato Distrital de Futebol de Rua. Organizada pela Associação CAIS, em colaboração com o “Projeto Mais Jovem”, a prova disputada no Olival (Vila Nova de Gaia) trouxe, pela sétima vez consecutiva, o título de Campeão Distrital para os representantes de Gondomar.
A equipa gondomarense sagrou-se campeã após quatro jogos sem qualquer derrota. E, assim, garantiu a representação do Distrito do Porto no Campeonato Nacional a ter lugar na cidade Aveiro (entre 19 e 23 de junho). O palmarés da formação gondomarense na modalidade de Futebol de Rua é, inegavelmente, um caso raro em Portugal. Penta-campeã Distrital, a equipa de Gondomar sagrou-se, em duas ocasiões, Campeã Nacional (2008 e 2010). É, também, a formação que mais vezes marcou presença na fase final desta prova.
A equipa do “Projeto EntrEscolhas – Geração D’Ouro E5G”, constituída por Miguel Silva, Bruno Cardoso, Daniel Cardoso, Daniel Silva, David Rocha, José Vigário, Nuno Tavares e Bruno Almeida, é tecnicamente liderada por Jorge Martins – contando ainda com o apoio de Célia Antunes, Cátia Freitas e Vânia Moreira.
O “Projeto EntrEscolhas – Geração D’Ouro E5G” é implementado no Município de Gondomar no âmbito do “Programa Escolhas” (5.ª Geração). A entidade promotora é a Câmara Municipal de Gondomar, sendo entidade gestora a Associação Gondomar Cultural.
O Torneio Nacional de Futebol de Rua é uma competição de futebol inclusivo que também tem servido, através da Final Nacional, como forma de serem escolhidos os jogadores que, depois, representam Portugal em cada Mundial. Este ano o mundial será realizado na Cidade de Poznan, na Polónia, em agosto.

Sem comentários: