Posse e Homenagem da FAPAG ao Dr. Fernando Paulo.




A Federação das Associações de Pais do Concelho de Gondomar (FAPAG) realizou, no passado dia 1 de março, a tomada de posse dos seus novos Órgãos Sociais. Em dia de início de um novo ciclo – se bem que com a continuação de grande parte dos responsáveis pela instituição – destaque, também, para a homenagem que a FAPAG prestou ao Vereador do Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Gondomar, Fernando Paulo.
Depois do ato eleitoral a 22 de fevereiro, foi a vez de, no dia 1 de março, no auditório da Biblioteca Municipal, serem empossados os Órgãos Sociais da Federação das Associações de Pais do Concelho de Gondomar (FAPAG). Em dia de tomada de posse de uma jovem e renovada equipa para o biénio 2013/2014, destaque para a manutenção de Jorge Ascenção no Conselho Executivo e de Ilídio Ramos na Assembleia Geral.
Mas esta cerimónia ficaria essencialmente marcada pela homenagem feita a Fernando Paulo, Vereador do Pelouro da Educação da Câmara. As Associações de Pais do Concelho de Gondomar aprovaram, por unanimidade, atribuir o título de “Sócio Honorário” ao Vereador responsável pelo Pelouro da Educação.
Jorge Ascenção referiu, na ocasião, que tal homenagem se justificava por vários fatores. “Gondomar é um Concelho de referência na Educação, algo reconhecido muito para além das fronteiras locais e regionais”, além de que, acrescentou, “temos, em conjunto, sabido produzir em rede”. Classificando como “lúcida e competente” a liderança na Autarquia – quer a nível de Presidência, quer também na área da Educação –, Jorge Ascenção considerou, por tal, como “inteiramente justa” a distinção a ser entregue ao Vereador Fernando Paulo. Ilídio Ramos, Presidente da Assembleia Geral da FAPAG, frisou acreditar no futuro. Porque, como esclareceu, “acreditamos no saber e na capacidade de hoje construir e partilhar”.
Fernando Paulo, Vereador do Pelouro da Educação da Câmara de Gondomar, e homenageado da noite, foi aplaudido por uma sala cheia. Afirmando que tal distinção “deveria ser partilhada” com todos os elementos da Câmara, da Assembleia Municipal, das Juntas de Freguesia, das Escolas (nomeadamente dos órgãos de gestão e Professores) e das associações de pais, Fernando Paulo destacou os vinte anos de funções – marcados pela “partilha e pelo encontrar de caminhos e soluções”.
Elogiando o movimento associativo de pais de Gondomar “pela sua maturidade”, o Vereador camarário mostrou satisfação por “não encontrar associações subservientes mas, antes, exigentes numa defesa intransigente de melhores escolas e melhor Educação”.

Sem comentários: