Ciclo de Conferências [Re]Encontros com a Escola.





Numa iniciativa do Centro de Formação Júlio Resende, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar, teve início no dia 1 de março o Ciclo de Conferências “[Re]Encontros com a Escola”. A iniciativa, que se prolonga até novembro, contará com a participação de um vasto e prestigiado conjunto de especialistas.
Coube a Eduardo Marçal Grilo, ex-Ministro da Educação e atual Administrador da Fundação Calouste Gulbenkian, abrir estes “[Re]Encontros com a Escola”.
Eduardo Marçal Grilo abriu mais um Ciclo de Conferências “[Re]Encontros com a Escola”, iniciativa promovida pela Centro de Formação Júlio Resende. A iniciativa teve arranque, formal, com a conferência intitulada “Passado, Presente e Futuro da Educação em Portugal” e, perante uma plateia de mais de 200 professores, técnicos e encarregados de educação, Marçal Grilo abordou a situação atual – considerando ser fundamental continuar a apostar na educação e na produção de conhecimento. 

O Ciclo de Conferências “[Re]Encontros com a Escola”, organizado pelo Centro de Formação Júlio Resende, conta com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar. Este primeiro encontro, em função do elevado número de inscritos, realizou-se na “Sala D’Ouro” do Multiusos. Os próximos, que se prolongam até novembro, terão lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Gondomar, no Pavilhão Multiusos (11 de abril) e na Banda Musical de Melres (20 de abril). 
Os “[Re]Encontros com a Escola” dão sequência a anteriores iniciativas promovidas pelo Centro de Formação Júlio Resende. Primeiro, em 2011, foram os “[Re]Encontros com a República” e, em 2012, os “[Re]Encontros com a História das Artes”. 
Informações/Inscrições: www.cfjulioresende.org


Sem comentários: