Concerto de Ano Novo e prémios Concurso de Presépios.




Música e prémios marcaram a tarde do passado dia 13 de janeiro no Auditório Municipal de Gondomar. Para além da atuação da Banda S. Cristóvão de Rio Tinto e do Orfeão de Rio Tinto, a iniciativa da Federação das Coletividades de Gondomar também abarcou a entrega de diplomas e prémios do concurso de Presépios 2012.
No dia 13 de janeiro o Auditório Municipal de Gondomar assinalou, uma vez mais, “casa cheia”. Desta vez, foi o concerto de Ano Novo da Federação das Coletividades de Gondomar a atividade responsável por esta “enchente”. Para além do concerto de Ano Novo, a Federação das Coletividades procedia, nesse mesmo dia, à entrega de prémios do concurso de Presépios 2012.
Coube, primeiro, à Banda S. Cristóvão de Rio Tinto, apresentar as suas sonoridades no concerto de Ano Novo da Federação das Coletividades de Gondomar. Depois, em palco, aconteceu a atuação do Orfeão de Rio Tinto para, já no final, as duas instituições se juntarem, em coral sinfónico, na interpretação de vários temas.
Mas a música foi apenas o primeiro “aperitivo” de uma tarde bastante animada. É que, na mesma cerimónia, a Federação das Coletividades do Concelho de Gondomar procedeu à entrega de diplomas de participação e prémios do concurso de Presépios 2012.
Associações locais, estabelecimentos de ensino e grupos informais, mais do que disputarem o prémio final, pretendiam, com a iniciativa da Federação, manter viva a tradição do Presépio Natalício.
Não sendo, porventura, o mais relevante, ainda assim não deixa de interessar a referência à classificação final do concurso de Presépios. O primeiro lugar coube à Comissão de Festas do Menino, sendo que em segundo ficou a Casa da Juventude de Gondomar. A terceira posição foi repartida pelo Rancho Folclórico As Ceifeiras de Santa Maria de Medas e pelo Seminário Padre Dehon. Por último, ainda nos cinco primeiros, ficou o Grupo Coral Psallite.

Sem comentários: