Turismo Solidário.



A Divisão de Turismo da Câmara Municipal de Gondomar, à semelhança de anos anteriores, realiza mais uma edição do programa “Turismo Solidário”. A iniciativa, já na sua 6.ª edição, realiza-se nos dias 18 e 19 de dezembro e tem como destinatárias crianças entre os 6 e os 10 anos de idade.
Para além da visita a um parque de diversões e da oferta de lembranças, o “Turismo Solidário” abarca, ainda, a decoração de uma Árvore de Natal (instalada no átrio da Câmara Municipal). A referida árvore é totalmente adornada com peças produzidas pelas crianças das diversas instituições envolvidas na iniciativa: Associação Social “Vai Avante”, Centro Lúdico Municipal de S. Pedro da Cova, Espaço Jovem de Jovim, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e Santa Casa da Misericórdia de Vera Cruz de Gondomar.
No total participam no “Turismo Solidário” 45 crianças de instituições sociais do Concelho de Gondomar. A iniciativa visa proporcionar um Natal mais “colorido” a crianças que, por diversos motivos, se encontram em situação de carência.
A atividade contou, ainda, com a presença de um animado Pai Natal – que, para além de divertir as crianças, no final ainda procedeu à entrega de presentes.
Valentim Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, fez questão de ajudar na entrega das prendas. Acompanhado pelos Vereadores Joaquim Castro Neves (Pelouro do Turismo) e Fernando Paulo (Pelouro da Educação e Cultura), o Presidente da Câmara destacou que “mais do que os presentes, importa recuperar, principalmente no Natal, valores como os da partilha, solidariedade, amizade e família”.

Sem comentários: