Banda Militar do Porto em Gondomar.


O Auditório Municipal de Gondomar foi o “palco” escolhido para, no dia 4 de dezembro, se realizar um concerto algo distinto dos que tradicionalmente acontecem neste espaço. A Banda Militar do Porto, dirigida pelo Capitão Alexandre Lopes Coelho, teve uma atuação que, em paralelo, serviu como prova final de curso do projeto artístico-científico para um Mestrado.
E, curiosamente, o aluno do Mestrado (em Direção de Orquestra de Sopros do Instituto Piaget, de Viseu) era Alexandre Lopes Coelho. Além do concerto, a salientar, ainda, a avaliação final do dirigente: 18 valores.
Para este recital de final do curso de Mestrado, Alexandre Coelho preparou um concerto temático com obras de compositores como David R. Guillingham, Eric Whitacre, Francisco Lacerda, Ferrer Ferran e Jan Van Der Roost – cujo tema comum estava relacionado com o exército e as forças militares.
No final da atuação, Fernando Paulo, Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Gondomar, agraciou o Capitão Alexandre Lopes Coelho com um “Gondomar, Coração de Ouro” em filigrana.

Sem comentários: