Associações de Pais do Agrupamento de Escolas de Pedrouços.

Associações de Pais do Agrupamento de Escolas de Pedrouços.

Após duas reuniões para escutar as Ap´s do nosso Agrupamento através do Grupo de Trabalho a respeito das alterações ao Regulamento Interno do nosso Agrupamento, nem todas apareceram. Aliás, foi desolador ver que tantos criticam o Agrupamento, mas na hora de propor alterações poucos apareceram, aliás, tirando alterações propostas pelas Ap´s da EB 2/3 de Pedrouços e da Eb1 de Santegãos, mais nenhuma alteração foi me enviada. 

Uma triste informação que vos passo.
Recordo que além de a AP da EB 2/3 de Pedrouços também a Giesta e Boucinha estão presentes no Conselho Geral, mas ninguém me fez chegar propostas para apresentar na Comissão do Regulamento Interno a que pertencemos.
Para que querem eleger pais para os Orgãos da Escola se depois não colaboram?
Como podem depois criticar se quando somos chamados a participar a que o Agrupamento fique melhor nos calámos e não colaboramos?
É assim que mudamos as coisas?
É de lamentar que havia membros das Ap´s que poderiam ter ido à reunião e não lhes foi passado o e-mail que enviei a convocar TODOS os membros das Ap´s.

Alguns já me pediram para lhes enviar para os e-mail´s pessoais a informar, já que quem devia passar a informação não o faz ocultando reuniões desta importância aos colegas, achando que só os presidentes têm direito a estas informações.
Como tal, este e-mail vai ser publicado no nosso blogue e face e todos os membros do Movimento Associativo do Agrupamento será informado destas reuniões.
As Associações de Pais não são só os presidentes, são todos os membros, como tal, se não querem participar para uma melhor escola, divulguem pelos vossos companheiros como é vosso dever.
Pais das Escolas do Agrupamento, peçam às vossas Associações informações sobre estes temas que são da importância de todos e dos quais as Ap´s eleitas por vós deviam de estar a participar. 

Ser Associação de Pais é vestir a camisola, estar atento a todas as situações e participar na resolução dos problemas e do Regulamento Interno como está na lei, no Regulamento Interno e no Estatuto do Aluno e Ética escolar. 


Envio um documento elaborado por mim, (já que eu não digo que sou, mas sou de facto membro de uma Associação de pais) onde refere as alterações a colocar no Regulamento Interno por via do novo Estatuto do Aluno e os pontos a que se referem no nosso Regulamento Interno e muitos desses pontos, já lá estão, mesmo que em alguns casos apenas uma parte.
Vou colocar as sugestões recebidas até à reunião de ontem em documento e em conjunto com as minhas (3 páginas) vou apresentar na Comissão do RI. 


No pdf do RI, tem umas notas a partir do Art.º 169, em que mostra a relação com o novo Estatuto do Aluno.



Com as melhores saudações


Daniel Fernandes.

Sem comentários: