Arte Solidária até 29 de dezembro.


Meia centena de obras de arte, algumas de artistas mais conhecidos, outros com menos projeção – mas todos solidários – estão disponíveis para aquisição, a preços marcadamente simbólicos, na Biblioteca Municipal de Gondomar. A iniciativa, dinamizada com o apoio da Associação Artística de Gondomar, visa promover uma recolha de fundos para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.
Inaugurada no dia 4 de dezembro, a exposição “Arte Solidária” pode ser visitada (e as obras adquiridas) até ao próximo dia 29. Esta é, portanto, a altura ideal para se ser solidário – comprando arte.
A “Arte Solidária” é uma iniciativa do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Gondomar e da ARGO – Associação Artística de Gondomar, que se concretiza na venda de obras de arte oferecidas pelos seus autores. O valor apurado pelas vendas das referidas obras reverte para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Gondomar.
Valentim Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, teve a responsabilidade de inaugurar a exposição. E, imediatamente, aproveitou a cerimónia para “dar o exemplo” – comprando, ele próprio, alguns dos trabalhos expostos.
Até dia 29 de dezembro todos podem ser solidários. Comprando arte, divulgando os artistas locais e, essencialmente, apoiando a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Gondomar.

Sem comentários: