Centro Integrado de Psicologia e Saúde Mental, a Associação de Pais e o Grupo de Trabalho das Associações de Pais do Agrupamento Vertical de Pedrouços



Centro Integrado de Psicologia e Saúde Mental, a Associação de Pais e o Grupo de Trabalho das Associações de Pais do Agrupamento Vertical de Pedrouços,uniram esforços e concretizaram um protocolo PIONEIRO, que visa o acompanhamento individualizado dos alunos desta comunidade escolar, bem como dos membros pertencentes à associação, pais e docentes, permitindo o tratamento eficaz das mais diversas problemáticas, através de uma equipa multidisciplinar, especializada nesta área.
Dada a situação global do país, a Associação de Pais e o Centro Integrado de Psicologia e Saúde Mental, identificam na comunidade escolar um défice evidente nos recursos humanos existentes para diversas problemáticas, nomeadamente no combate ao insucesso e abandono escolar, défice de atenção e concentração, dificuldades de aprendizagem, entre as mais diversas problemáticas que se constatam e agravam dia após dia.
A equipa é constituída por um conjunto de profissionais especializados, nomeadamente, com diversos especialistas na área da Saúde Mental, Desenvolvimento, Necessidades Educativas Especiais, Autismo e Asperger, assim como, do Trabalho e Inserção no mercado laboral, que cooperam de forma multidisciplinar. Para além destas especialidades, existe uma complexa Equipa Médica e de Técnicos Superiores de Saúde, igualmente envolvida no projecto, que em articulação com a Associação de Pais, procurará contribuir de forma positiva para responder às carências e necessidades desta comunidade escolar.
Conscientes das dificuldades porque muitas famílias passam, o protocolo assinado por ambas as partes vem colmatar as necessidades das famílias que não têm possibilidade económica de garantir acompanhamento continuado dos seus educandos, uma vez que esta parceria praticamente não envolve custos para os pais.
Tal só é possível porque há um esforço conjunto da parte do Centro Integrado de Psicologia e Saúde Mental e da Associação de Pais, em colaborar com a comunidade escolar. Informamos também que, além desta parceria, outras mais já estão a ser solicitadas, uma vez que, com tantos cortes orçamentais, serão muitos os alunos que terão pouco apoio nesta área.

Poderá consultar mais informações do nosso Facebook do CPSM: https://www.facebook.com/CentroIntegradodePsicologiaESaudeMental

Consulte-nos no nosso site: www.cpsm.pt
Contacte-nos para o e-mail cpsm@sapo.pt

http://apeb23pedroucos.blogspot.com/ apeppedroucos@gmail.com

facebook.com/apep.pedroucos

Sem comentários: