Grupo de Trabalho das Associações de Pais do Agrupamento de Pedrouços

O Grupo de Trabalho das Associações de Pais do Agrupamento de Pedrouços tem como objetivo:


1. Reunir mensalmente com as Associações de Pais do nosso Agrupamento, não sendo de excluir convidar outras Associações que queiram assistir a fim de motivar estas reuniões nos Agrupamentos a que pertencem a criarem Grupos de Trabalho.

2. Através destas reuniões, procuraremos nos conhecermos, trocar informações, partilhar experiências, divulgar atividades de cada Associação de Pais, divulgar alterações de leis referentes ao Movimento Associativo de pais e das leis que digam respeito às Escolas, Conselho Geral, etc, etc.

3. Debatermos sobre as alterações legislativas e como nos adaptar sobre as mesmas.

4. Divulgar estas informações entre todos.

5. Como temos abertura do Agrupamento para cada Associação de Pais resolver os seus problemas sem intermediários não deverá ser preciso debatermos os mesmos nestas reuniões, mas caso seja necessário, e não dependa do Agrupamento, poderemos sempre ajudar entre todos através dos conhecimentos de cada um, seja na Câmara ou na Dren.

6. Divulgarmos conhecimentos que tenhamos com entidades que podem colaborar connosco durante o ano letivo e em festas ou atividades educativas.

Muito podemos fazer, para isso basta que estejamos presentes.

Este convite é feito a todos os membros das Associações do Agrupamento e não só aos presidentes, pois todos somos iguais, por isso, quantos mais vierem melhor e se não puderem vir, deleguem em alguém para que haja ligação entre todos.

Esta terça-feira por exemplo partilharemos contactos, falaremos sobre o estatuto do aluno, das leis que saíram de Julho até hoje, partilharemos informação e vamos nos ajudar uns aos outros na divulgação das mesmas alterações, vamos esclarecer quem esta novo nestas andanças, como se fazer assembleias-gerais, enfim, de tudo um pouco.

Enviamos também algumas das leis que dizem respeito a todo Movimento Associativo de Pais.
Por isso, contamos convosco nesta reunião e nas que iremos realizar todos os meses.

Sem mais e com os melhores cumprimentos,



Daniel Fernandes
Coordenador do Grupo de Trabalho.

Sem comentários: