Congresso Nacional sobre crimes sexuais


Realizou-se, no dia 25 de outubro, no Multiusos Gondomar, o Congresso Nacional sobre crimes sexuais. A iniciativa, dinamizada pela empresa municipal “Gondomar Coração de Ouro” (e que contou com a colaboração da Câmara Municipal de Gondomar e da Universidade Fernando Pessoa), juntou em debate, durante todo o dia, perto de duas centenas de congressistas e palestrantes.
“Crimes Sexuais – da investigação à intervenção”, era a temática central do encontro. Os principais objetivos centravam-se na necessidade de apresentar diferentes perspetivas e desafios da situação atual (relacionados com o crime sexual), a identificação e a intervenção junto das vítimas de abuso sexual e, ainda, o perfil dos ofensores sexuais.
Fernando Paulo, Vereador da Câmara de Gondomar (e administrador da empresa municipal promotora do congresso), destacou, na sessão de abertura, o facto do Multiusos estar, em 2012, a ter a sua mais elevada taxa de ocupação (com um inerente incremento do volume de negócios).
O encontro, que teve lugar na “Sala D’Ouro” do Multiusos, destinava-se a dirigentes, profissionais, técnicos e alunos. Psicologia, Serviço Social, Educação Social, Sociologia, Criminologia, Ciências Forenses, Direito, Psiquiatria, Medicina, Enfermagem, Antropologia ou Jornalismo, entre outras, foram as áreas abrangidas durante várias horas de partilha de conhecimentos.

Sem comentários: