“Alice e o sabor a laranja”



“Alice e o sabor a laranja” é a exposição que, de 1 a 23 de setembro, está patente no Auditório Municipal de Gondomar. Da autoria de Sameiro Sequeira, esta exposição de pintura dá a conhecer um vasto conjunto de obras marcadamente pictóricas.
Exímia na procura de meios expressivos através do jogo entre a forma e a vibração cromática, Sameiro Sequeira apresenta, entre outras, a sua interpretação de torres e pontes, formas suspensas e escadas intermináveis e sinuosas.
O título da exposição, que a artista tenta sempre que traduza algum episódio do seu percurso de vida, surgiu justificado pela filha. Os quadros, elaborados maioritariamente durante o período de gravidez da Alice, ficaram associados a constantes desejos por laranjas e limões. Daí a designação “Alice e o sabor a laranja”.
A abertura da exposição aconteceu na tarde de 1 de setembro. Agora, até dia 23 do mesmo mês, a Sala Júlio Resende do Auditório Municipal de Gondomar está inteiramente reservada para os “sabores” de Sameiro Sequeira.
Sameiro Sequeira esteve, durante muitos anos, profissionalmente ligada ao Design Gráfico. A pintura surgiu de forma espontânea e assumidamente autodidata (após a conclusão, em 2007, do Curso de Desenho na Cooperativa Árvore).
Mais informações em www.myspace.com/sampintura e em www.facebook.com/sampintura
Uma exposição virtual pode ser visitada em http://www.3dvas.com/galleries/gallery.php?ex=5793

Fonte: Gabinete de Imprensa CM Gondomar

Sem comentários: