Liga Desportiva de Gondomar.



A Associação Desportiva “Falcão Negro” sagrou-se campeã da Liga Desportiva de Gondomar – ao vencer (por 3-1) a equipa do “Líder d’Alegria”. No jogo realizado a 23 de junho, no Complexo Desportivo de Valbom, a formação de S. Cosme superiorizou-se à equipa de Fânzeres.
A Taça “Cidade de Gondomar”, prova de futebol amador que visa promover o futebol não profissional, envolveu, nesta edição, a participação de dez clubes. Participaram os “Dragões Valboenses”, “Líder d’Alegria”, “Falcão Negro”, “Estrelas de Ramalde”, “Centro Ciclista de Gondomar” (vencedor da edição 2011), “Leões Valboenses”, “Estrelas de Fânzeres”, “Atlético de Rio Tinto”, “Cidade de Valbom” e “SC Montezelo”.
A Liga Desportiva de Gondomar tem na sua génese três clubes - Estrelas Futebol Clube de Fânzeres, Sport Clube Montezelo e Estrelas de Ramalde Futebol Clube que decidiram promover esta prova, formando um Campeonato de Futebol Amador, recorrendo às regras oficiais, recorrendo a ex-árbitros e criando uma competição que permita aos clubes, de uma forma mais económica, entrar em competição.
Esta prova permite o desenvolvimento do futebol popular não federado, mas devidamente estruturado e organizado, uma vertente que a Câmara Municipal de Gondomar tem acompanhado e apoiado, e que se encontra prevista no Programa de Apoio ao Movimento Associativo Desportivo.

Sem comentários: