BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa).

Está a decorrer, entre 29 de fevereiro e 4 de março, em Lisboa, mais uma edição da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa). Tendo o Brasil como país convidado, o Concelho de Gondomar também marcou forte presença no espaço reservado ao turismo do Porto e Norte de Portugal.


Até dia 4 de março espera-se que a Feira Internacional de Lisboa, local escolhido para o evento, venha a receber mais do que os 75 mil visitantes de 2011.

Gondomar marcou presença no dia da abertura de mais uma edição da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa). Com notória presença no espaço reservado ao destino português (“Porto e Norte de Portugal”), o Município de Gondomar apostou na apresentação da sua mais tradicional arte, a Ourivesaria, com demonstração da arte da Filigrana por um artesão local – que prendeu a atenção dos inúmeros visitantes do certame.

A Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre de 29 de fevereiro a 4 de março, continua a representar o espaço de eleição dos profissionais do setor turístico – funcionando como barómetro do mercado, já que apresenta um grande número de expositores de centenas de destinos de todo o mundo e, em simultâneo, um diversificado programa de animação com workshops temáticos, apresentações de destinos e provas gastronómicas.

A presença das técnicas da Divisão de Turismo da Câmara Municipal de Gondomar garantiu o atendimento personalizado aos visitantes e a eficaz promoção local, não só da arte da Filigrana, mas também dos restantes produtos turísticos locais. Houve, também, uma particular atenção para a Gastronomia – com destaque para a “XXI Festa do Sável e da Lampreia”.

Joaquim Castro Neves, Vereador do Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Gondomar, justifica a presença na BTL pela necessidade de dar a conhecer as potencialidades locais aos profissionais do setor – que, depois, podem servir de intermediários na divulgação. Por isso, salientou Joaquim Castro Neves, “a BTL assume-se como uma das potenciais ‘montras’ para que o Turismo Concelhio seja divulgado”.

A BTL deste ano conta com o Brasil como convidado especial, reunindo cerca de 990 empresas e 400 compradores estrangeiros, que poderão vir adquirir formas de “vender” Portugal nos seus respetivos países e contactar, também, com o país que está a dois anos de receber o Mundial de futebol e, mais tarde, os Jogos Olímpicos.

Em 2011 a BTL recebeu cerca de 75 mil visitantes. Número que, acredita a organização do certame, irá ser maior este ano.

Sem comentários: