Natal Solidário 2011.

Conscientes da grave situação sócio económica patente no País, entende-se ser crucial reforçar as medidas de apoio às famílias, de forma a promover a igualdade social, combatendo os desajustes no acesso a bens de primeira necessidade, de modo a permitir que os Gondomarenses atinjam níveis condignos de vivência. Por outro lado, a época Natalícia reveste-se de um espírito solidário ao qual impera aderir, face à importância da união e da coesão familiar patente nesta festividade.




Assim, ciente destas necessidades, a Câmara Municipal, com a colaboração da Santa Casa da Misericórdia de Gondomar, promove a iniciativa “Natal Solidário 2011”, que consiste na atribuição de um Cabaz de Natal às famílias mais carenciadas do Município.

Famílias abrangidas: 944

N.º pessoas: 3.081
Investimento: €34.175,00

Este cabaz, é concedido às famílias através de vales, mediante os quais, nos estabelecimentos de mercearia, os agregados familiares poderão adquirir géneros alimentares (excluindo bebidas alcoólicas). Através desta medida, para além de se proporcionar às famílias uma quadra Natalícia condigna, a Autarquia de Gondomar pretende reforçar a dinamização do comércio tradicional, já implementada através do Programa DÁ – Directo Apoio a Famílias carenciadas.

Sem comentários: