Tour do Leão.

O Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Gondomar, na perspectiva de proporcionar um cada vez mais abrangente programa de actividades aos seus associados, decidiu, mais uma vez, participar num Torneio de Futsal. Depois da prova Quadrangular realizada em Julho, agora foi a vez dos mais jovens participarem no “Tour do Leão” – uma prova organizada pelo Sporting Clube de Portugal e que se realizou no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Gaia.
Depois do Torneio Quadrangular de Futsal-Escolinhas, realizado em Julho, no Pavilhão Municipal de Jovim, os mais jovens praticantes do Centro Cultural e Desportivo (CCD) da Câmara Municipal de Gondomar decidiram participar no “Tour do Leão”, uma prova realizada no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Gaia, no dia 30 de Outubro.
Esta foi uma iniciativa que reuniu centenas de jovens, candidatos a futuros “craques”, envolvendo crianças com idades compreendidas entre os 5 e 12 anos. O “Tour do Leão” visa “descobrir” jogadores que, futuramente, venham a integrar equipas que irão participar num Torneio de Futebol de 5. Outro dos grandes objectivos deste projecto é promover a divulgação, a nível nacional, do Sporting.
Assim, e não obstante a “crise” que tem vindo a reduzir muitas actividades promovidas por diversas instituições, é de realçar o esforço que o CCD tem vindo a efectuar para manter o seu programa de actividades – e continuar a envolver os filhos dos seus associados, e comunidade em geral, num projecto que culminará, ainda em 2011, com o arranque das “Escolinhas do CCD”.
O “Tour do Leão” conta com a participação de 450 jovens (e um total de 53 equipas), acrescentando-se ainda a estes números os 250 inscritos da Academia Sporting.

Sem comentários: