Campeã da Europa.

O 1.º Campeonato da Europa de Natação DSISO (para Atletas com Síndrome de Down), que se realizou no Complexo Desportivo Rui Abreu, em Coimbra, saldou-se pela conquista de inúmeras medalhas para os nadadores portugueses. Conquistando um total de 35 medalhas (13 de ouro, 14 de prata e oito de bronze), a destacar a participação de Ana Castro, de Rio Tinto, que se sagrou Campeã da Europa na prova de 200 metros Costas.
Portugal conquistou 35 medalhas no 1.º Campeonato da Europa de Natação para Atletas com Síndrome de Down, prova realizada no Complexo Desportivo Rui Abreu, em Coimbra.


Além das 13 medalhas de ouro, os atletas portugueses arrecadaram, ainda, 14 de prata e oito de bronze – numa competição que juntou 89 nadadores (oriundos de 13 países). Ricardo Pires com cinco medalhas de ouro, e Filipe Santos, com duas de ouro, uma de prata e uma de bronze, foram os atletas portugueses mais medalhados.

O campeonato, realizado sob a égide da Federação Internacional de Natação para Atletas com Síndrome de Down (DSISO), foi organizado pela Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual e pela Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência. O campeonato decorreu entre os dias 15 e 21 de Novembro.

Ana Castro, de Rio Tinto (Gondomar), sagrou-se Campeã da Europa na prova de 200 metros Costas. A nadadora Ana Castro alcançou, ainda, o 2.º lugar nas provas de 100 e 200 metros Mariposa (ambas com novos Recordes Nacionais), o 3.º lugar na prova de 50 metros Costas e o 4.º lugar nas provas de 400 metros Livres e 100 metros Costas. Ana Castro vai, agora, continuar a preparação com vista à participação nos Campeonatos do Mundo de Natação DSISO, a realizar em Itália, em 2012.

Sem comentários: