Arte erótica.

A arte erótica está de regresso ao público de Gondomar... Esta bienal, que começou em 2001, é um projecto desenvolvido pela Associação Artística de Gondomar (ARGO). Em 2011 realiza-se o 5.º Prémio de Arte Erótica e a 4.ª edição da FotoErótica. As exposições foram inauguradas, em simultâneo, no dia 26 de Novembro. E estarão patentes ao público, no Auditório Municipal de Gondomar, até dia 18 de Dezembro.


Com estas iniciativas, a ARGO pretende incentivar e premiar obras nas mais diversas expressões criativas – em que o erotismo seja o ponto central.

A abertura das exposições contou com a participação dos artistas premiados, amigos e familiares, numa sessão que foi muito participada – e na qual foram apresentadas 66 obras de 41 autores. Este evento contou, entre outros, com as presenças de Daniel Fernandes, em representação da Câmara Municipal de Gondomar, e de Albertino Valadares, Presidente da Direcção da ARGO.

Os prémios do concurso dividiram-se foram para “Toca-me”, técnica mista de Carmo Sousa Pinto, e para “Sem Título”, fotografia digital de Susana Ribeiro. O Júri deste concurso decidiu, ainda, atribuir Menções Honrosas a “Diário Outro” (cerâmica de Raul Ferreira), “Forma 1” (fotografia digital de Ângelo de Sousa), “Triângulo Feminino” (ardósia de Augusto Rocha) e “Une os pontos e descobre o desenho quase pornográfico 1 e 2” (acrílico sobre papel de Jorge Figueira).

Sem comentários: