Selecção Portuguesa de Futsal empatou (a um golo), esta terça-feira, com a Itália.

A Selecção Portuguesa de Futsal empatou (a um golo), esta terça-feira, com a Itália. Este foi o primeiro de dois jogos de preparação com os transalpinos. Depois da partida disputada no Multiusos Gondomar “Coração de Ouro”, as duas equipas têm novo encontro marcado para hoje – desta vez no Centro de Congressos de Matosinhos.


O encontro particular com os italianos, disputado no Multiusos, foi o primeiro de dois derradeiros testes – antes de Portugal iniciar a sua caminhada no apuramento para o Mundial 2012, na Tailândia.

A Selecção Portuguesa de Futsal empatou a uma bola com a Itália, em partida disputada no Multiusos Gondomar “Coração de Ouro”. Este foi o primeiro de dois jogos particulares com a Itália. Estas partidas servem de preparação para a qualificação para o Mundial – fase de qualificação que decorrerá em Coimbra (entre 15 e 18 de Dezembro).

A equipa portuguesa colocou-se em vantagem aos 5 minutos, por Cardinal. Mas o italiano Vampeta, aos 36 minutos, impediu que Portugal somasse a primeira vitória frente aos transalpinos – em 12 jogos já disputados.

O jogo foi tão equilibrado quanto o resultado final. Hoje, quarta-feira, as duas selecções voltam a encontrar-se para novo jogo-treino. O encontro realiza-se no Centro de Congressos de Matosinhos (a partir das 20h15).

A Selecção Nacional de Futsal vai disputar, entre os dias 15 e 18 de Dezembro, em Coimbra, o apuramento para o Mundial de 2012. E, mais tarde, em Fevereiro de 2012, irá participar na fase final do Campeonato da Europa, a disputar na Croácia.

Sem comentários: