Passeio à Romaria

No âmbito das “Festas do Concelho” (numa iniciativa também integrada no programa do XX Festival Gastronómico “Hoje há Caldo de Nabos”), realizaram-se, a 2 de Outubro, inúmeros passeios, em comboio turístico, pela Romaria do Rosário.


Mais de 3.000 romeiros participaram nesta iniciativa (desenvolvida pela Divisão de Turismo da Câmara Municipal de Gondomar).

A Divisão de Turismo da Câmara Municipal de Gondomar realizou, no dia 2 de Outubro, o 6.º Passeio à Romaria. A iniciativa, efectuada num comboio turístico, decorreu entre as 09h00 e as 17h30, concretizando-se num agradável passeio pelas principais artérias da cidade de Gondomar.

Associaram-se a esta iniciativa perto de 3.000 romeiros – provenientes de Gondomar, mas também de Santa Maria da Feira, Espinho, Vila Nova de Gaia, Lisboa, S. João da Madeira, Trofa, Porto, Paredes, Vila do Conde ou Arouca, entre muitos outros locais. Estes romeiros visitaram Gondomar para assistirem às festas em honra da Nossa Senhora do Rosário, S. Cosme e S. Damião.

O Passeio à Romaria, além da vertente de animação, foi igualmente caracterizado por uma vertente turística – sendo proporcionada, a todos os romeiros, a possibilidade de apreciarem e visitarem alguns dos pontos de interesse do centro de Gondomar.

Sem comentários: