Portugal Bike Tour

Para promover a união entre as pessoas, o desporto e a natureza, de forma alegre e divertida, no dia 25 de Setembro, a Câmara Municipal de Gondomar (em colaboração com a Associação Nacional de Conservação da Natureza – Plantar Portugal) promoveu uma iniciativa nacional de sensibilização para a prevenção dos fogos florestais. A “Portugal Bike Tour” pretendia proporcionar momentos únicos de contacto com a natureza.
“Plantar Portugal – Pelos Trilhos da Natureza” foi a designação escolhida para a iniciativa que, no dia 25 de Setembro, decorreu um pouco por todo o país. A “Portugal Bike Tour” pretendia, em primeiro lugar, sensibilizar todos os participantes para a necessidade da preservação das nossas florestas. Mas, ao mesmo tempo, também visava ser um passeio ambiental e que desse a conhecer alguns dos “segredos” dos percursos por onde passou.


Em Gondomar, e com a colaboração do Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal, a “Bike Tour” fez um percurso de total de 14 quilómetros junto do Rio Sousa.

A iniciativa, que se realizou no dia 25 de Setembro, teve partida no Lugar de Gens – junto à Sede Social do Gens Sport Clube. Depois, com um percurso a acompanhar o Rio Sousa, o fim da “Bike Tour” foi na freguesia de Covelo.

Sem comentários: