Livros, livros e mais livros... Para além de iniciativas culturais… “Páginas” de cultura durante a 10.ª edição da Feira do Livro.

Iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Gondomar e da Federação das Colectividades, a Feira do Livro realiza-se entre os dias 3 e 11 de Setembro. A inauguração será já no próximo Sábado, às 17h30. Decorre, como já é da tradição, no Largo do Souto, em Gondomar (S. Cosme).

Valentim Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, irá, no próximo dia 3 (Sábado), proceder à inauguração da Feira do Livro – iniciativa que, realizada em parceria com a Federação das Colectividades, já vai na sua 10.ª edição consecutiva.

Para além da tradicional venda de livros (dinamizada pelo movimento associativo concelhio), o certame proporcionará outros momentos de cultura – com sessões de autógrafos, dinamização da “Hora do Conto”, apresentação de várias obras e momentos musicais.

Maria Cecília Santos, José Jorge Letria, Eugénio Roda, José António Sousa Pinto, João Neves, Rui Trindade, Ariana Cosme, João Carlos Brito, Deolinda Reis, Júlio Magalhães, Luís Miguel Rocha, Alberto S. Santos, António Torrado, Regina Gouveia, Mário Ferreira, Fina D’Armada, Ana Saldanha, António Rodríguez, João Manuel Ribeiro, Maria Alice Ramos e Albino Santos são os autores em destaque neste certame. Quer com a apresentação de obras, em sessões de autógrafos ou, até, em teatralizações inspiradas nos seus textos.

Entre dias 3 e 11 de Setembro o certame será complementado com vários momentos musicais. Gestrintuna, Balantuna, “Musicol & Portugol”, Grupo de Violas e Cavaquinhos da Universidade Sénior de Gondomar, Orquestra Ligeira da Banda de Gondomar, Grupo Coral da Universidade Sénior, Coro Infanto-juvenil “Kyrios”, Eruditos e Coro Infanto-juvenil do Orfeão de Rio Tinto são os convidados. Numa iniciativa que termina no dia 11 com uma Sessão de Poesia.

Esta iniciativa integra o programa das Festas do Concelho de Gondomar. A abertura da 10.ª Feira do Livro de Gondomar vai ter lugar no dia 3 de Setembro, pelas 17h30. Realiza-se, como já é da tradição, no Largo do Souto, em Gondomar (S. Cosme).

Sem comentários: