Festival de Música Moderna de Gondomar.

“Comic Book”, “Urban War” e “Bruno Espenhaço” são as bandas escolhidas para a grande final da 16.ª edição do Festival de Música Moderna de Gondomar. O Festival, que arrancou no dia 13 de Agosto, trouxe um total de 12 bandas para actuação no Anfiteatro do Largo do Souto.

Depois de três noites de sábado inteiramente dedicadas à nova música moderna portuguesa, aguarda-se, agora, pela grande final – que, no próximo dia 3 de Setembro, “encherá” de música o Largo do Souto.
O final do Festival assinala, em paralelo, o início das “Festas do Concelho 2011”.



A iniciativa, que já vai na sua 16.ª edição consecutiva, é promovida pela Associação Festival de Gondomar – contando com o apoio do Pelouro da Cultura e Juventude da Câmara Municipal. Pretende-se, com este concurso, para além de animar as noites de Verão, proporcionar “palco” para os grupos “menos conhecidos”. E, no Festival de Música Moderna Portuguesa de Gondomar, já se deu oportunidade a mais de um milhar de bandas de, num palco especial, com condições únicas, apresentarem as suas músicas e os seus projectos.


“Industrial 3”, “Bluffer”, “Moonshade”, “Insane Slave”, “Carnival Night”, “Salvia”, “Comic Book”, “Benzina”, “Urban War”, “Stone Rust”, “Bruno Espenhaço” e “Mouros & Tripeiros” foram as 12 bandas escolhidas para esta edição. Este ano, e à semelhança de edições anteriores, o Festival contou com a presença de bandas amadoras vindas de quase todo o país.

A final – para a qual foram escolhidas as bandas “Comic Book”, “Urban War” e “Bruno Espenhaço”, realiza-se no próximo dia 3 de Setembro. Será, também, esse o evento que assinala o início das “Festas do Concelho de Gondomar”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não sou técnico de música nem nada do género mas pelo que vi, os Comic Book tanto pela imagem pela música foram brilhantes!