Portugal Masters

A prova de ciclismo Prémio “Portugal Masters”, iniciativa que pretende relançar um novo conceito de desenvolvimento da modalidade (aliando a competição, lazer e ocupação dos tempos livres), teve a segunda etapa no Concelho de Gondomar.

Depois de, no dia 30 de Julho, ser disputado um Circuito na Boavista (Porto), este “Portugal Masters” continuou em Gondomar. Em Setembro a Organização desta prova pretende promover a 2.ª fase.

Foram dois dias de muita “pedalada” para os ciclistas que participaram no Prémio “Portugal Masters” em ciclismo. Numa prova que pretende, além da vertente desportiva, associar o lazer e a ocupação dos tempos livres, mais importante do que os vencedores serão, inegavelmente, todos os que se inscreveram.

No dia 30 de Julho realizou-se um Circuito no Porto. E, depois, a 31 de Julho, a Avenida da Conduta, em Gondomar, esteve quase que integralmente reservada para esta prova. De manhã houve um contra-relógio individual e, já de tarde, com muito público a assistir, realizou-se um Circuito na Avenida da Conduta.

Este “Portugal Masters” destinou-se a um escalão ainda pouco desenvolvido no nosso país, reservado a atletas federados, procurando atrair os participantes para o binómio desporto/turismo. Sagrou-se vencedor da prova Luís Machado (CC de Sintra). Nos diversos escalões em prova, Luís Romão venceu em Elites, Márcio Correia no Escalão A, Luís Machado no Escalão B e António Bento no Escalão C.

José Santos, director da prova, mostrou-se satisfeito com os resultados conseguidos com este “Portugal Masters” – quer a nível de estruturas, quer também pelo nível competitivo e pela boa presença de público. José Santos esclareceu ainda que o objectivo desta prova “é criar um novo conceito da prática desportiva, aliando o desporto com o lazer e o turismo”. Tal determinará, em princípio, a realização de quatro competições (repartidas no ano), contando para uma classificação geral final.

A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar. Para Setembro está prevista a realização da 2.ª fase deste Prémio “Portugal Masters”.

Sem comentários: