“Férias Jovens” com Informática, Desporto, Workshops, Teatro…

De 11 a 21 de Abril realizaram-se as “Férias Jovens”. A iniciativa, desenvolvida pelos Pelouros de Ambiente e Juventude da Câmara Municipal de Gondomar, teve como destinatários crianças e jovens dos 8 e os 14 anos. Desporto, ateliers de informática e de reutilização de materiais, acções de sensibilização ambiental, oficinas de culinária, teatro e, ainda, passeios lúdicos em espaços educativos foram algumas das ofertas.
Melhor que a descrição de todas as actividades (e dos incontáveis momentos de diversão e aprendizagem), serão algumas das recordações visuais/fotografias destas “Férias Jovens”. Para mais tarde recordar…
Os Pelouros de Ambiente e Juventude da Câmara Municipal de Gondomar promoveram, de 11 a 21 de Abril, as Colónias de Férias de Páscoa. A iniciativa teve como destinatários crianças e jovens dos 8 e os 14 anos.
Estas “Férias Jovens – Páscoa’11” proporcionaram inúmeras actividades – desde desporto, ateliers de informática e de reutilização de materiais, acções de sensibilização ambiental, oficinas de culinária, teatro e, ainda, passeios lúdicos em espaços educativos da Área Metropolitana do Porto.
A 21 de Abril, último dia de actividade(s), as “Férias Jovens” também estiveram abertas à participação de toda a população – dado que se comemorava o Dia Mundial da Terra. O final destas “Férias Jovens – Páscoa’11” coincidiu com a “Festa do Dia da Terra” – iniciativa que proporcionou insufláveis, jogos, actividades radicais e um atelier de Culinária.
A participação nas “Colónias” superou as expectativas iniciais (previstas pelos Vereadores dos Pelouros de Ambiente e Juventude, Joaquim Castro Neves e Fernando Paulo, respectivamente). Sendo o primeiro ano em que foi promovida esta actividade, as “Férias Jovens” estiveram, sempre, com a lotação máxima. A receptividade dos pais e das crianças para as actividades propostas, de cariz lúdico-pedagógico, fez com que estes 11 dias de actividade fossem avaliados de forma claramente positiva. No total foram 66 os jovens inscritos.

Sem comentários: