Congratulações aprovadas (por unanimidade) em reunião de Câmara.

O Executivo da Câmara Municipal de Gondomar aprovou, por unanimidade, em reunião de 19 de Maio, dois votos de congratulação – um pela vitória do Futebol Clube do Porto na “Liga Europa”, e outro pelo percurso do Sporting Clube de Braga na Liga dos Campeões e, depois, também na Liga Europa.



Em reunião de Câmara, realizada no dia 19 de Maio, foram aprovados, por unanimidade, dois votos de congratulação – destinados aos clubes que disputaram a final da Liga Europa. Futebol Clube do Porto e Sporting Clube de Braga foram os clubes que, em início de reunião, mereceram todos os destaques.


Valentim Loureiro, Presidente da Câmara Municipal, em nome do Executivo Gondomarense teceu fortes elogios aos dois clubes do Norte de Portugal. Em primeiro lugar ao FCPorto, pela vitória na Liga Europa, mas com igual destaque o SCBraga, pela participação na Liga dos Campeões e por ter atingido a final da Liga Europa.

Os votos de congratulação referem, em relação ao FCPorto, a “extraordinária conquista”, que “eleva e reafirma o nome do Clube no topo do Desporto Nacional e Internacional”, sendo “mais um título, a juntar a tantos outros, [que] é a prova de que o Futebol Clube do Porto é, de facto, um grande Clube europeu e mundial”.

Quanto ao SCBraga, as referências apontam o facto da equipa ter ultrapassado “grandes Clubes que foram Campeões Europeus, contrariando os prognósticos, o pessimismo e, por vezes, alguma sobranceria”. Factos que “são um exemplo de tudo aquilo que a união, o talento, o espírito de sacrifício e a determinação, podem alcançar”.

Estes votos de congratulação, como já salientado, foram aprovados por unanimidade – com os votos da lista independente “Valentim Loureiro”, do PS e do PSD.

Sem comentários: