Leitura (também) partilhada na Biblioteca Municipal.

A 28 de Abril assinalou-se, com iniciativas dispersas por todos os concelhos da Área Metropolitana do Porto, o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. Em Gondomar, na Biblioteca Municipal, decorreu uma sessão de “leitura partilhada”.
Todos os concelhos da Área Metropolitana do Porto assinalaram, a 28 de Abril, o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. Em Gondomar, a iniciativa ficou marcada, entre outras acções, por uma sessão de “leitura partilhada”, realizada na Biblioteca Municipal.

Mas o que foi, então, esta leitura partilhada? Foi uma acção desenvolvida em simultâneo em 14 bibliotecas municipais da Área Metropolitana, havendo, em distintos pontos, leitura, animação e, até, transmissão de contos.

Esta acção, simultânea, começou às 10h30. Coube aos alunos da Escola EB1 da Gandra ouvirem os contos apresentados pelas técnicas – que, neste caso, juntaram elementos das equipas das bibliotecas de Valongo e Gondomar.

Participaram nesta iniciativa as bibliotecas municipais da Maia, Almeida Garrett (Porto), Vila Nova de Gaia, Valongo, Gondomar, Santo Tirso, Trofa, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Arouca, Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e S. João da Madeira.

Sem comentários: