“Férias Jovens” na Páscoa.

De 11 a 21 de Abril realizam-se, na Casa da Juventude de Rio Tinto, as “Férias Jovens”. A iniciativa, desenvolvida pelos Pelouros de Ambiente e Juventude da Câmara Municipal de Gondomar, tem como destinatários crianças e jovens dos 8 e os 14 anos.


Desporto, ateliers de informática e de reutilização de materiais, acções de sensibilização ambiental, oficinas de culinária, teatro e, ainda, passeios lúdicos em espaços educativos da Área Metropolitana do Porto são algumas das ofertas.



Os Pelouros de Ambiente e Juventude da Câmara Municipal de Gondomar promovem, de 11 a 21 de Abril, as Colónias de Férias de Páscoa. A iniciativa, que se realizará na Casa da Juventude de Rio Tinto, tem como destinatários crianças e jovens dos 8 e os 14 anos.

Estas “Férias Jovens – Páscoa’11”, permitem aos pais, a inscrição prévia dos seus filhos, por dia, nas inúmeras actividades previstas – que incluem desporto, ateliers de informática e de reutilização de materiais, acções de sensibilização ambiental, oficinas de culinária, teatro e, ainda, passeios lúdicos em espaços educativos da Área Metropolitana do Porto.

As inscrições formalizam-se em função do pagamento dos dias de actividade pretendidos. Inscrições que, refira-se, devem ser realizadas na Casa da Juventude de Rio Tinto. Podem, não obstante, ser solicitadas pré-reservas por telefone (usando os contactos 224 854 210 ou 800 200 129).

As Colónias têm um custo diário de 7 euros – valor que inclui actividades, almoço, seguro e transporte. Os interessados podem inscrever-se para a totalidade das “Férias Jovens” ou, em alternativa, apenas em alguns dias. Haverá um máximo 20 inscrições por dia de actividade.

No Dia 21 de Abril, e também com inscrição prévia, as actividades podem ser frequentadas por toda a população – dado que se comemora o Dia Mundial da Terra. Assinalando o final destas “Férias Jovens – Páscoa’11” realizar-se-á a “Festa do Dia da Terra” com insufláveis, jogos, actividades radicais e um atelier de Culinária.

Sem comentários: