“Eruditos” apresentam CD.

“New York Dreams” é o primeiro disco que os “Eruditos” editaram (e apresentaram). O conjunto, que nasceu na Banda Musical de Gondomar, fez a apresentação do CD no passado dia 5 de Março, no Auditório Municipal de Gondomar.




Rui Silva (tuba), Francisco Leitão (trompa), Rui Pereira (percussão), Elson Pinho (trombone), Nelson Rocha e Nuno Santos (trompete), são os músicos que integram os “Eruditos”. Nomes aos quais se junta, também, a voz de Marline Apolinário.

Este grupo de metais, oriundo de Gaia, inicialmente surgiu como “Eruditos Quintet”. Mas, resultado da boa receptividade e com a necessidade de alargarem o reportório, depressa integraram no conjunto um baterista e uma cantora. Nascem, assim, em Março de 2009 os “Eruditos”, conjunto que surge (já em Setembro de 2010) como mais uma das valências da Banda Musical de Gondomar.

Escolhendo um reportório diversificado, os “Eruditos” adaptam temas de vários autores conhecidos. No concerto de apresentação, realizado no Auditório Municipal de Gondomar, a prioridade foi para os grandes sucessos internacionais (com arranjos de Rui Silva, elemento que toca tuba na banda).

1 comentário:

Eruditos disse...

Boas

Foi com grande prazer e orgulho, a apresentação do fruto do nosso trabalho e esforço, dedicado a todas as memorias e classicos temas recordados.
Tudo isto pra vos ouvistes e amigos.
Acompanhem o nosso trabalho em http://www.facebook.com/Eruditosquintet ou http://www.myspace.com/eruditosquintet
Cumprimentos musicais