Arte e Reciclagem na Casa da Juventude de Rio Tinto.

O Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Gondomar promove a iniciativa “Reciclar com Arte”, uma exposição colectiva de trabalhos artísticos que utilizam materiais reutilizados (reaproveitados ou reciclados) que decorre na Casa da Juventude de Rio Tinto até ao próximo dia 26 de Março. Esta exposição, inaugurada em finais de Fevereiro, tem como objectivos sensibilizar os artistas e os utilizadores da Casa da Juventude (bem como a população em geral) para a necessidade e importância da reutilização e reciclagem de materiais na construção de um futuro sustentável. E, em paralelo, também se promove a criação de trabalhos artísticos que utilizem materiais reutilizados e/ou reciclados.


“Reciclar com Arte” conta com cerca de quatro dezenas de trabalhos dos seguintes artistas: Albertino Valadares, Alice Rocha, Amélia Faria, Amélia Ruivo, Ana Rosa, Antero Igreja, Antonieta, António França, António Ribeiro, Assucena Silva, Augusto Rocha, Carolina Martins, Celeste Ferreira, Celita Morgado, Costa Pereira, Glória Costa, Glória Pinto, Hélder Mau, Henrique do Vale, Ida Marinho, Isabel Melo, João Moreira, José Barbado, José Dias, José Oliveira, Lasalete Magalhães, Laurinda Gonçalves, Ludovina Silva, Luís Balão, Luz Couto, Manuel Araújo, Margarida Basaloco, Margarida Leão, Marisa Silva, Neusa Gomes, Rosa do Sameiro, Rosa Pereira, Sandra Cruz, Sílvia Soares.

Ainda no âmbito desta exposição, realizar-se-á, no dia 19 de Março, um workshop sobre a reutilização de peles (a cargo do artesão Luís Balão, que também participa na exposição).

Fonte: C M G

Sem comentários: