Ourivesaria e Gastronomia de Gondomar na BTL 2011.

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre até dia 27 na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, conta, nesta edição, com mais de duas centenas de ofertas.

A Câmara Municipal de Gondomar participa, uma vez mais, nesta iniciativa. A Filigrana e a Ourivesaria são as propostas que o Pelouro do Turismo da Câmara “levou” para os muitos visitantes da BTL.


A BTL é um certame considerado de impacto ímpar para o sector de Turismo, não só pela excelente oportunidade de divulgação dos produtos turísticos locais, nacionais e internacionais, mas também porque representa uma autêntica “Montra do Turismo Português”. Assim, por estes factos, foi opção do Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Gondomar participar, uma vez mais, no referido evento.

O Concelho de Gondomar foi convidado a integrar as sessões de animação do espaço reservado à “Turismo do Porto e Norte” – através da divulgação da Filigrana e dos seus produtos turísticos (que integram o nicho do turismo de natureza, turismo cultural, passando, entre outros, pelo gastronómico).

De salientar que a atractividade do stand da “Turismo do Porto e Norte de Portugal” foi, em grande parte, justificado pela animação e oferta da arte da Filigrana de Gondomar. Para Joaquim Castro Neves, Vereador do Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Gondomar, “a BTL assume-se como a ‘montra ideal’ para que o Turismo Concelhio seja divulgado, dando a conhecer as nossas potencialidades, a gastronomia e, claro, a ourivesaria”.

Com 980 expositores, 75 novas empresas e mais de 45 destinos internacionais, a BTL 2011 tem como destino internacional convidado a Tailândia. A edição deste ano conta com mais cinco expositores internacionais: Egipto, Estados Unidos da América, Coreia, Taipe e Uzbequistão.

Para além da presença do Primeiro-Ministro, José Sócrates, no dia da abertura, de referir, também, a atenta visita do Chefe Chakall ao espaço de Gondomar – demonstrando muito interesse na 20.ª edição da “Festa do Sável e da Lampreia”. A imagem do cozinheiro de turbante (que apresentou o programa “Sabores Divinos” na “SIC Mulher” e, mais recentemente, “Chakall & Pulga”) não passou despercebida no espaço de Gondomar.

Sem comentários: