Centro Ciclista vence Taça “Cidade de Gondomar”

O Centro Ciclista foi o grande vencedor da Taça “Cidade de Gondomar”, prova que terminou no dia 15 de Janeiro – numa muito disputada final que decorreu no Complexo Desportivo de Valbom. A final da prova, que envolveu a participação de uma dezena de clubes, foi disputada pelo Centro Ciclista e pelo Estrelas de Ramalde Futebol Clube. Associação que, curiosamente, perdeu a sua segunda final consecutiva.

 
A Taça “Cidade de Gondomar”, prova de futebol amador que visa promover o futebol não profissional, envolveu, nesta segunda edição, a participação de dez clubes. Participaram o “Estrelas de Ramalde”, Centro Ciclista de Gondomar, “Líder D’Alegria”, “Leões Valboenses”, “Estrelas de Fânzeres”, SC Montezelo, Atlético de Rio Tinto, “Dragões Valboenses”, “Falcão Negro” e “Cidade de Valbom”.
Organizada pela Liga Desportiva de Gondomar, a prova começou a 16 de Outubro (de 2010), vindo a terminar a 15 de Janeiro.
O jogo referente à final foi bastante disputado e o resultado de 1-1 no final da partida traduzia o equilíbrio entre os dois clubes. Não sendo suficientes os 90 minutos de jogo, o vencedor seria definido pela marcação de grandes penalidades. E, nessa “área”, o guarda-redes do Centro Ciclista de Gondomar mostrou-se superior aos adversários – ao defender duas grandes penalidades consagrou o seu clube como vencedor desta 2.ª Taça “Cidade de Gondomar”.
A Liga Desportiva de Gondomar tem na sua génese três clubes. O Estrelas Futebol Clube de Fânzeres, o Sport Clube Montezelo e Estrelas de Ramalde Futebol Clube, foram os clubes que decidiram promover esta prova. A ideia foi a de criar um Campeonato de Futebol Amador, recorrendo às regras oficiais, socorrendo-se de ex-árbitros e criando uma competição que permita aos clubes, de uma forma mais económica, entrar em competição.
Esta prova permite o desenvolvimento do futebol popular não federado, mas devidamente estruturado e organizado, uma vertente que a Câmara Municipal de Gondomar tem acompanhado e que se encontra prevista no Programa de Apoio ao Movimento Associativo.

Classificação da Taça “Cidade de Gondomar”
1. Centro Ciclista de Gondomar
2. Estrelas de Ramalde FC
3. Leões Valboenses FC
4. Líder d’Alegria
5. Falcão Negro
6. Estrelas de Fânzeres
7. Dragões Valboenses
8. Cidade de Valbom
9. Atlético de Rio Tinto
10. SC Montezelo

Sem comentários: