Presépio da Associação das Donas de Casa na Biblioteca Municipal.


O átrio principal da Biblioteca Municipal acolhe, desde o dia 3 de Dezembro, o já tradicional Presépio (realizado pela Associação das Donas de Casa de Gondomar). Esta é uma iniciativa que, ano após ano, assinala o início de um vasto programa de actividades natalícias.
Coube a Valentim Loureiro, Presidente da Câmara Municipal, concretizar o acto simbólico de se iluminar o referido Presépio.


O “espírito” de Natal já se começa a sentir em Gondomar. Para além da iluminação natalícia, quer no edifício dos Paços do Concelho, quer também em diversos outros espaços públicos de Gondomar, foi inaugurado, na Biblioteca Municipal, o já usual Presépio. Este ano, coube ao Grupo “Canto D’Ouro”, do Orfeão de Gondomar, animar musicalmente a cerimónia.


Valentim Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, destacou a necessidade de se implementarem, durante todo o ano, os valores usualmente associados ao Natal. Principalmente, referiu Valentim Loureiro, numa altura de crise generalizada que a todos afecta.

De salientar que esta iniciativa “nasceu” no afastado ano de 2001. E, Natal após Natal, cabe à Associação das Donas de Casa de Gondomar a responsabilidade de “colorir” e “encher” de espírito natalício um espaço público concelhio. Em 2010, foi a vez da Biblioteca Municipal de Gondomar.

Sem comentários: