“Natal Solidário” em Gondomar.

Valentim Loureiro entregou Cabazes de Natal


No âmbito do Programa “Natal Solidário”, a Câmara Municipal de Gondomar, em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Vera Cruz, está a realizar a entrega de Cabazes de Natal a 854 famílias do Concelho (num total de 2.810 pessoas).

No dia 17 de Dezembro, o Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Maj. Valentim Loureiro, fez a entrega simbólica do referido Cabaz de Natal a 22 famílias.
Esta iniciativa, que decorre entre os dias 15 de Dezembro de 2010 e 4 de Janeiro de 2011, representa, para a Câmara Municipal de Gondomar, um investimento total superior a 31.000 euros. Valor que, destacou o Presidente da Câmara, “visa proporcionar um Natal mais feliz às famílias mais carenciadas do Concelho”.

Para Valentim Loureiro, “a situação actual do País, em termos sócio-económicos, reforça a necessidade de implementar medidas que combatam as desigualdades sociais e permitam que os cidadãos, em especial os Gondomarenses, atinjam os devidos níveis de vivência”. Ciente desta necessidade, e assente no espírito de solidariedade que acompanha a época natalícia, a Câmara Municipal de Gondomar, com a colaboração da Santa Casa da Misericórdia de Vera Cruz, está a promover a iniciativa “Natal Solidário 2010” – que consiste na atribuição de um Cabaz de Natal às famílias mais carenciadas do Município.
Este cabaz, é concedido às famílias através de vales, mediante os quais, nos estabelecimentos de mercearia, os agregados familiares poderão adquirir, exclusivamente, géneros alimentares. Através desta medida, para além de se proporcionar às famílias uma quadra Natalícia condigna, a Autarquia de Gondomar pretende, dinamizar o comércio tradicional – pois participam, como mercearias aderentes, um total de 28 estabelecimentos comerciais.
O critério de selecção das famílias teve como base a carência sócio-económica, recorrendo-se aos Serviços de Acção Social e de Habitação da Câmara e a Instituições com processo social familiar devidamente organizado.
São abrangidas 854 famílias, num total de 2.810 pessoas.

2 comentários:

Amordemadrugada disse...

Meu amigo
Já estava com saudades
Vim desejar-te um santo Natal e que 2011 seja muito melhor do que o que está a terminar
pra si e sua familia
boas festasssssssssssssss
besito Daniel

Daniel Fernandes disse...

Muito obrigado. Peço desculpa pelo meu afastamento, mas fez esta véspera de Natal fez 6 meses que meu pai partiu, embora eu saiba que assim ele esta mais perto de todos do que se estivesse aqui em baixo. Beijinhos e votos de feliz época natalicia para si e familia.