Linha 801 da STCP com extensão até ao Hospital de Santo António.

Foi recentemente colocado em funcionamento o novo trajecto da linha 801 da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP). A linha, que ligava a Cordoaria (Porto) a S. Pedro da Cova, recebeu uma ampliação do seu percurso, garantindo, desta forma, uma ligação directa ao Hospital de Santo António – que passou a constituir o hospital de referência do Concelho de Gondomar.




A Linha 801 (que ligava S. Pedro da Cova ao Bolhão – Porto), passa, agora, a ter extensão até ao Hospital de Santo António. Esta extensão de percurso efectua novas paragens na Rua Fernandes Tomás, Praça D. João I, Rua Alberto Aires de Gouveia, Hospital de Santo António e Cordoaria, facilitando o acesso à entrada nas consultas externas e a toda a zona de comércio envolvente.

Desta forma, todos os Gondomarenses que utilizam os transportes públicos passam a dispor de uma ligação directa até ao Hospital de Santo António (usando apenas a Linha 801). Linha que, refira-se, faz ligação a quase todas as restantes linhas que servem o Concelho de Gondomar: 800 – 804 – 806 e, também, 10 – 55 – 68 – 69 – 70 – 94.

A ampliação do percurso resulta, igualmente, na utilização de mais um autocarro de modo a manter a frequência de 10 minutos nas horas de ponta e de 20 minutos nos restantes períodos horários.

José Luís Oliveira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, classifica estas novas soluções como “de grande utilidade para todos os Gondomarenses”, destacando a boa colaboração entre a Câmara e a STCP na definição e melhoria destes percursos. Trata-se, como frisou, de “uma conjugação de esforços que implicará resultados excelentes”.

A este novo percurso, proporcionado pela STCP, juntam-se igualmente as novas linhas da Empresa de Transportes Gondomarense. Designadas por Linha Amarela (Fânzeres / S. Cosme), Linha Azul (Baguim / Rio Tinto) e Linha Vermelha (Circulação Valbom), visam suprir algumas carências a nível de transportes públicos dentro do Concelho de Gondomar. E, em paralelo, dão resposta aos anseios da população. Estes serviços são efectuados em mini-bus modernos, com todas as condições de comodidade e conforto, dispondo as viaturas de rampas para utilizadores com mobilidade condicionada.

Sem comentários: