Inquérito a professores revela utilização do Magalhães nas salas de aula

 Um inquérito realizado a professores do 1.º ciclo do ensino básico, sobre a utilização do Magalhães e de recursos educativos digitais nas escolas, concluiu que cerca de 33% dos docentes usam os recursos educativos disponíveis no Portal das Escolas nas aulas ou na sua preparação e 92% utilizam o computador Magalhães.
Disponível no site do Gabinete de Estatística e Planeamento da Educação (GEPE), este estudo revela que a maioria dos professores utilizam o Magalhães nas suas aulas uma vez por semana, maioritariamente para o ensino do uso de computador, do acesso, navegação e pesquisa na Internet. Os docentes de Língua Portuguesa e Estudo do Meio são os que usam mais o Magalhães nas aulas.

Sobre o uso do Portal das Escolas, o estudo revela que cerca de 33% dos professores utilizam os recursos educativos disponíveis no Portal na sala de aula ou na preparação das aulas, sendo que 57% o faz numa periodicidade semanal.

Responderam ao inquérito 9.473 professores em exercício de funções em escolas públicas de Portugal Continental no ano lectivo de 2009/2010.



Fonte: Portal do Cidadão

Sem comentários: