“Melres Desporto e Cultura” regressa à actividade.


Depois de uma paragem de quatro anos, a equipa do “Melres Desporto e Cultura” regressa, esta época, à 2.ª Divisão. Este é o primeiro campeonato de Rafael Melrinho na qualidade de presidente do Clube.

A “Melres Desporto e Cultura” fez, no domingo, 6 Setembro, a apresentação aos sócios da sua equipa principal de futebol (para a época 2010/2011) num jogo frente ao Pedrouços A.C., equipa que joga no Campeonato Distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.

Apesar da boa réplica dos visitantes, existiu equilíbrio no encontro, com uma boa prestação da equipa do “Melres Desporto e Cultura”. Apesar das muitas oportunidades, foi um jogo bastante equilibrado, acabando empatado 2 a 2. Os técnicos aproveitaram para fazer rodar todos os jogadores dos respectivos planteis.

«Este foi apenas um jogo de festa, em que todos os jogadores têm oportunidade de jogar e se mostrarem aos sócios. Estamos a pensar, neste primeiro ano, apenas na sustentabilidade do clube, apostando em jovens locais», pois 80% dos jogadores são da freguesia de Melres, realçou o responsável pelo clube. Aliás, complementou, «é de enaltecer a sua prestação e disponibilidade para com o clube, já que não recebem qualquer ordenado… apenas prémios de jogos.”.

Quanto à presença no campeonato da Distrital da 2.ª Divisão, o técnico admite que não vai ser fácil: «Temos uma equipa muito jovem, temos de dar tempo para a adaptação destes jogadores… E, em termos de experiência, partimos muito atrás das outras equipas. Contudo, acreditamos no nosso trabalho e esperamos obter uma boa classificação no final do campeonato.»

Sem comentários: