Feira do Livro de Gondomar até dia 12 de Setembro.

Foto: Gabinete de Imprensa CMG

Até ao próximo dia 12 de Setembro, os livros e a leitura serão assuntos em destaque na 9.ª edição da Feira do Livro de Gondomar. Iniciativa conjunta da Federação das Colectividades e da Câmara Municipal, o certame foi inaugurado por Valentim Loureiro.




A 9.ª edição da Feira do Livro de Gondomar, realizada mais uma vez no Largo do Souto, abriu portas no dia 4 de Setembro. Para além do elevado número de visitantes – contando a organização com a visita de cerca de dez mil pessoas – e de mais de dois milhares de títulos apresentados, a Feira do Livro tem a particularidade de proporcionar a dinamização dos stands a associações recreativas e culturais do concelho, permitindo, assim, um envolvimento efectivo do movimento associativo na divulgação e promoção do livro e da leitura.

Álvaro Magalhães, Lizete Lopo, valter hugo mãe, Hélder Reis, Maria do Rosário Sousa, Mário Ferreira, Miguel Carvalho, Hélio Loureiro, Angelino Pereira, Maria Alberta Menéres, Ângela Monforte, Leonel Cosme, Manuel António Pina, João Luís Guimarães, Paulo Gomes e Albino Santos são os autores em destaque nesta Feira do Livro. Para além da apresentação de várias obras, o certame será complementado com actividades de animação, sessões de autógrafos e, ainda, actuações musicais. No âmbito do certame realizar-se-ão, também, declamações espontâneas de poesia e várias sessões da “Hora do Conto” (pela equipa de animação da Biblioteca Municipal de Gondomar).

Esta iniciativa integra o programa das Festas do Concelho de Gondomar, assinalado nos meses de Setembro e Outubro.

Sem comentários: