Dança, Corais, Nabos e Arte: Gondomar em festa!


Gondomar “movimenta-se” com as Festas Concelhias, organizadas pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal e Confraria de S. Cosme, S. Damião e Nossa Senhora do Rosário. De 4 de Setembro a 10 de Outubro são muitas as actividades dirigidas a públicos-alvo diferentes, mas capazes de fazerem as delícias de todos.


Hoje o programa centra-se em quatro ofertas.
Durante 10 horas de dança, 40 grupos e perto de 3.000 dançarinos irão actuar no Largo do Souto. “Dança pela Igualdade” é uma iniciativa do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Gondomar e da Associação Social e Cultural “Vai Avante”. O evento inicia às 14h00, pelas 18h00 haverá uma cerimónia “Pela Igualdade” e, depois, a dança continuará até ao final da noite…
No Auditório Municipal (a partir das 17h00), realiza-se o Encontro Internacional de Coros – intitulado “Corais na Festa”.
Pela 6.ª vez consecutiva, a Divisão de Turismo da Câmara Municipal de Gondomar realiza o evento “Caldo de Nabos para Todos”, a ter lugar no Largo do Souto, nos dias 25 e 26 de Setembro. A abertura oficial será hoje, às 19h00. Será uma excelente oportunidade para provar um dos “ex libris” de Gondomar e, para além disso, ainda levar algumas recordações para casa…
Pelas 21h30, e novamente no Auditório Municipal de Gondomar, será inaugurada a Exposição “artistas.gondomar 2010”, organizada pela ARGO – Associação Artística de Gondomar. A referida exposição estará patente até 17 de Outubro.
Fica o convite para visitarem Gondomar. E, se assim o pretenderem, acompanharem estes eventos.

1 comentário:

Anónimo disse...

e ja agora provem o sabor caldo de nabos nos restaurantes aderentes , como o restaurante casa velha me fanzeres 22 4648684 , prove tb o bom cabrito assado em forno de lemha