Sónia Coelho “chamada” para o Campeonato do Mundo Universitário de Futsal.

Foto: Gabinete de Imprensa CMG

O Concelho de Gondomar continua a fazer-se representar nas mais importantes competições desportivas internacionais. Desta feita cabe a Sónia Coelho, da Escola Desportiva e Cultural de Gondomar, ser “chamada” à Selecção Nacional de Futsal que, de 22 a 29 de Agosto, irá disputar o 2.º Campeonato do Mundo (Universitário) em Novi Sad, na Sérvia.



Sónia Coelho, atleta da equipa de Futsal da Escola Desportiva e Cultural de Gondomar, foi “chamada” para integrar a Selecção Nacional da modalidade que, no final de Agosto, irá disputar na Sérvia (Novi Sad) o Campeonato do Mundo Universitário.
Para além desta prova, já na segunda edição, também se realizará o 12.º Campeonato do Mundo Universitário Masculino. As Selecções Nacionais Universitárias irão prestar contas de 22 e 29 de Agosto em Novi Sad, na Sérvia, sendo que a equipa masculina irá defender o título de Campeã do Mundo (conquistado em 2008), enquanto que a equipa feminina defenderá o título de Vice-campeã Mundial Universitária.
Depois do primeiro estágio em Aveiro, com 15 atletas em cada selecção, foram já escolhidos os 12 que estão a efectuar a restante preparação para as provas. E Sónia Coelho, da Escola Desportiva e Cultural de Gondomar, junta-se ao grupo de praticantes que abarca jogadoras dos Restauradores Avintenses, Maria da Fonte, Quinta dos Lombos, AD Estação, Sport Lisboa e Benfica, Vilaverdense, Escola Diogo Cão, Del Negro e Caranguejeira.
A equipa tem previstos jogos de preparação para 11 e 19 de Agosto, partindo para a Sérvia no dia 21.
A escolha do grupo de jogadoras obrigou a que, ao longo de 16 meses, fossem observados (pela equipa técnica nacional) jogos das competições universitárias, assim como jogos das competições oficiais (distritais e taça nacional) e torneios organizados por diversas entidades.
Os atletas que estiveram presentes no primeiro estágio ficam de prevenção, para serem chamados caso algum dos convocados se veja impossibilitado de viajar para a Sérvia.


Mais informações em www.nsfutsal2010.com

Sem comentários: