Jogadora da Escola Desportiva e Cultural de Gondomar. Sónia Coelho: Vice-Campeã do Mundo


Sónia Coelho, jogadora da Escola Desportiva e Cultural de Gondomar, sagrou-se, no dia 29 de Agosto, Vice-Campeã do Mundo de Futsal Universitário. A Selecção Nacional da modalidade, que disputou o Campeonato do Mundo Universitário de Futsal (realizado em Novi Sad, na Sérvia), apenas perdeu o último jogo, contra o Brasil... Brasil que, assim, se sagrou Campeão do Mundo.


A atleta da equipa de Futsal da Escola Desportiva de Gondomar, Sónia Coelho, “vestiu” a camisola da selecção nacional e sagrou-se Vice-Campeã do Mundo em Futsal Universitário. A 2.ª edição da competição decorreu em Novi Sad, na Sérvia, entre os dias 22 e 29 de Agosto.
A atleta Gondomarense destacou-se pela qualidade táctica e, complementarmente, pela concretização de três golos.
A selecção do Brasil foi a grande vencedora do torneio. Portugal conseguiu vencer as primeiras partidas. Venceu a França (7-3), a Rússia (4-0), a Sérvia (18-1) e ainda a Grã-Bretanha (7-0). Só mesmo no último jogo, defronte do Brasil, Portugal seria derrotado. Por concludentes 9-1.

Fica, assim, e à semelhança da edição anterior, o título de Vice-Campeã do Mundo para a Selecção de Futsal Universitária de Portugal. E o destaque para a jovem atleta de Gondomar, Sónia Coelho.

Sónia Coelho, foi escolhida para integrar a selecção nacional, dentro de um vasto leque de atletas. Depois do primeiro estágio em Aveiro, com 15 atletas em cada selecção, foram escolhidos os 12 que efectuaram a restante preparação para as provas. E Sónia Coelho, da Escola Desportiva e Cultural de Gondomar, juntou-se ao grupo de praticantes que abarcava jogadoras dos Restauradores Avintenses, Maria da Fonte, Quinta dos Lombos, AD Estação, Sport Lisboa e Benfica, Vilaverdense, Escola Diogo Cão, Del Negro e Caranguejeira.

Sem comentários: