“Gens’Arte 2010”

Foto: Gabinete de Imprensa CMG

Até dia 23 de Agosto é possível apreciar, na Cripta da Capela de Gens (Foz do Sousa - Gondomar), os trabalhos que integram mais uma exposição “Gens’Arte”. Pintura, artesanato, fotografia, trabalhos em madeira e escultura são algumas das vertentes apresentadas nesta exposição, iniciativa da Associação “Gens’Arte”. Manuel Joaquim, pintor e dirigente da associação, continua a ser o grande “motor” deste evento.

Manuel Joaquim, José Pedrosa, Júlia Larouca, Alzira Braga, Maria Glória, Henrique do Vale, Rui Alberto, Duarte Santos, Adosinda, José Carvalho, Manuela Sanguedo e Daniel Gonçalves são o conjunto de artistas que, na edição 2010, apresentam trabalhos na “Gens’Arte”. A iniciativa, promovida pela associação homónima, volta, uma vez mais, a divulgar as obras de artistas consagrados e, em paralelo, de outros à procura de reconhecimento público.
Manuel Joaquim, responsável pela Associação “Gens’Arte” e, ainda, pela exposição anual, continua a afirmar-se como o grande impulsionador deste projecto. Daí que, no passado dia 19 – data da inauguração –, tenha sido elogiado com termos como persistente, lutador, humilde e sonhador.
A exposição (e as obras dos 12 artistas que nela participam) está patente até dia 23 de Agosto, na Cripta da Capela de Gens. De realçar, ainda, que a abertura da exposição contou com Iria Neves (a declamar poemas) e a jovem Maria Beatriz Sanguedo (a interpretar alguns temas ao violino).



Sem comentários: