Festival de Música Moderna Portuguesa em Gondomar.

Foto: Gabinete de Imprensa CMG

De 14 de Agosto a 4 de Setembro, o Anfiteatro do Largo do Souto vai receber mais uma edição – a 15.ª – do Festival de Música Moderna Portuguesa de Gondomar. A iniciativa, desenvolvida pela Associação Festival de Gondomar e Câmara Municipal (Pelouro da Cultura e Juventude), proporcionará a 15 bandas a oportunidade de se darem a conhecer. E, evidentemente, de actuar num local que apresenta condições (técnicas e de envolvência) excepcionais para este tipo de eventos.

No dia 4 de Setembro será conhecido o vencedor do Festival. Até lá, todos os sábados (pelas 21h30) serão uma verdadeira festa da música.
Com o objectivo de dar a conhecer os novos talentos da música moderna portuguesa, dando-lhes a oportunidade de apresentarem publicamente os seus projectos, o Festival de Música Moderna Portuguesa de Gondomar, co-organizado pela Associação Festival de Gondomar e Pelouro da Juventude da Câmara Municipal, vai já na sua 15.ª edição. Este ano, e à semelhança de edições anteriores, o evento conta com a presença de bandas amadoras vindas de todo o país.
Entre os dias 14 de Agosto e 4 de Setembro, no Anfiteatro do Largo do Souto, desfilam as 15 bandas seleccionadas (de um universo de mais de 300 candidatas que enviaram originais). A grande final, com as bandas escolhidas da fase de eliminatórias, decorrerá no dia 4 de Setembro.
Este festival é, já, um evento de referência para as bandas de garagem nacionais.

Programa

14 Agosto – Caídos do Céu
The Book
Rebel Monks
RedLizzard
Zégabundos

21 Agosto – Light ‘n Shade
Eyeblast
Lírio Cão
Maldito
Aim Deep

28 Agosto – 4por4
Alpha Beta
Dharma Project
Orbis Alia
Comic Book

4 Setembro – Final

Sem comentários: