Artesanato(s) na Casa de Juventude de Rio Tinto.

Foto: Gabinete de Imprensa CMG

O Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Gondomar, em parceria com a ARGO – Associação Artística de Gondomar, promove até ao dia 28 de Agosto, na Casa da Juventude de Rio Tinto, uma Mostra de Artesanato (complementada com diversos workshops e acções de formação).



O Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Gondomar e a ARGO promovem, na Casa da Juventude de Rio Tinto, uma Mostra de Artesanato. A iniciativa, que teve início a 19 de Julho, finalizará a 28 de Agosto. Esta Mostra, que tem como principal objectivo divulgar o artesanato realizado em Gondomar, permite ao público mais jovem do Concelho ficar a conhecer as suas próprias raízes e cultura.

Entre 19 a 30 de Julho foram apreciados os trabalhos de cerâmica de Lita Oliveira, vassouras tradicionais de Nuno Moutinho, brinquedos em madeira de Alfredo Gandra, flores naturais de José Lascasas, assim como peças de vidro pintadas por Celeste Castro.
Nas duas primeiras semanas do mês de Agosto são apresentados adereços de moda (com materiais reutilizados) feitos por Luís Balão, esculturas de Fernando Lopes (que têm como matéria prima raízes de madeira), bonecas de trapo de Eugénia Santos, tapetes de Arraiolos de Luísa Almeida e, ainda, filigrana de cobre de Rosa Maria e António Cardoso.
A última exposição deste ciclo terá lugar entre 16 e 28 de Agosto. Poderão ser encontrados trabalhos de papel e jornal de António França, filigranas de José Alberto, trabalhos em madeira de Serafim Barbosa, esculturas em ardósia de Augusto Rocha, compotas de Adelina Gomes e, também, miniaturas de casas portuguesas de Gil Carvalhinho.
As exposições decorrem de segunda a sexta, entre as 10 e as 22 horas. Aos sábados as visitas podem ser feitas entre as 14 e as 23 horas.
De realçar que esta iniciativa é, também, complementada com diversos workshops promovidos pelos expositores participantes.

Sem comentários: