“O Céu Deslumbra-me”: exposição de Margarida Santos.

“O Céu Deslumbra-me” é o título da exposição de esculturas de Margarida Santos que até 20 de Junho, está patente no Auditório Municipal de Gondomar (Sala Júlio Resende). O trabalho em bronze caracteriza a exposição de Margarida Santos – que apresenta obras que se focam, sobretudo, na visualização do corpo e na sua coerência estética.
O elevado número de visitantes a esta exposição justificou que a mesma fosse prolongada até ao próximo dia 20 de Junho.
Com incontáveis exposições individuais e colectivas, Margarida Santos tem, com esta exposição na Sala Júlio Resende (do Auditório Municipal de Gondomar), o regresso a um local onde já expôs há largos anos.
A exposição apresenta, maioritariamente, esculturas. O bronze é o material de eleição da artista de Gaia. Mas, paralelamente, há trabalhos em gesso (que ainda aguardam a transição para a “eternidade do bronze”, como referiu a artista) e, “apenas para colorir a exposição e animar ainda mais este espaço”, Margarida Santos também trouxe a Gondomar alguns dos seus quadros.
A artista deixou a “clausura” do atelier para, como salienta, vir “renascer” em mais uma exposição. Que, pelo elevado número de visitantes, viu a sua apresentação prolongada até ao próximo dia 20 de Junho.

Sem comentários: