Distinção Nacional para a Câmara de Gondomar.

Foto: Gabinete de Imprensa CMG
A Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto distinguiu a Câmara Municipal de Gondomar como “Parceiro do Ano 2009” no que concerne aos apoios prestados ao movimento associativo.

Esta homenagem, de cariz nacional, concretizou-se durante a Festa das Colectividades do Marco de Canaveses e em paralelo com o programa de comemorações dos 86 anos da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto.
Inúmeras vezes apontada como um exemplo nacional na forma como apoia e estabelece parcerias com o movimento associativo, a Câmara Municipal de Gondomar viu tal facto reconhecido quando, no passado dia 29 de Maio, recebeu, no Marco de Canaveses, a distinção de “Parceiro do Ano 2009” da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto.
Coube ao Vereador Fernando Paulo, em representação da Câmara Municipal de Gondomar, receber do Presidente da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto a homenagem. Augusto Flor frisou, na ocasião, “a acção decisiva e a forma de colaborar da Câmara de Gondomar em relação à causa associativa”.
Mas este prémio (e distinção), refira-se, surge na sequência de outra homenagem, realizada em Setembro de 2009. Aquando da realização da 2.ª Convenção de Jogos Tradicionais, a iniciativa da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto entregou a Valentim Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, o “Prémio António Cabral”, pelos apoios e políticas que a Autarquia desenvolve junto do associativismo concelhio.
Nestas comemorações foram ainda entregues as distinções referentes à Comunicação Social (local e nacional), tendo sido distinguidos a “Rádio Baía” e o “Jornal Almonda”. Na mesma cerimónia foi ainda assinado um protocolo entre a Confederação e o Instituto Superior de Línguas e Administração.
Para além de Augusto Flor e Fernando Paulo, na referida cerimónia esteve também presente o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira.

Sem comentários: