Concurso “Escola Alerta!”. Um sucesso, em Gondomar pois claro.

Foto: Gabinete de Imprensa CMG
152 Escolas, 94 Concelhos, 18 Distritos (e Região Autónoma da Madeira), 4.900 Alunos e 485 Docentes traduziram, em termos quantitativos, a 7.ª edição do Concurso “Escola Alerta!”. No dia 8 de Junho, no Multiusos Gondomar “Coração de Ouro”, realizou-se a cerimónia / festa de entrega dos prémios nacionais deste concurso.


Foto: Gabinete de Imprensa CMG
Na Categoria 1 (1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico), a Escola do Monte da Caparica (Almada) foi a vencedora. Já na Categoria 2 (3.º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário), a vitória sorriria à Escola Secundária de Augusto Gomes (Matosinhos). Foram, paralelamente, atribuídas seis menções honrosas.

Para o Vereador da Câmara de Gondomar, “este é um exemplo de uma iniciativa que demonstra que as escolas podem ser um espaço privilegiado de construção de uma nova sociedade, mais justa, mais social e mais fraterna”. Elogiando a intervenção da Secretária de Estado, Fernando Paulo referiu que “é uma pessoa que tem apostado em políticas para todos, aplicando um esforço grande e generoso em ser, por vezes, a voz dos outros”. Quase de imediato, Idália Moniz devolveu os elogios. Realçando que “Gondomar é um município com autarcas de qualidade e sentido de missão”, a Secretária de Estado defendeu que com estas iniciativas, e com a mobilização dos alunos, “se consegue atingir um público muito mais vasto”. Daí que tenha mostrado satisfação pelos números crescentes, a nível de participantes, desde que o concurso “Escola Alerta!” foi lançado.

A entrega de prémios foi abrilhantada por dança (a cargo de alunos do Agrupamento de Santa Bárbara) e do Grupo “Dancing Stars”. Houve ainda oportunidade para uma actuação musical interactiva (também por alunos do Agrupamento de Fânzeres) e, já a fechar a festa, actuou a banda “Karma” (da Escola Secundária de Rio Tinto).

Sem comentários: