Colónias de Férias para crianças e jovens de Gondomar.

Nos meses de Julho e de Agosto decorrem as Colónias de Férias 2010, uma iniciativa organizada pelo Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal Gondomar, em colaboração com o “Lancaster College”. Esta acção, que decorre pelo 5.º ano consecutivo, reparte-se por três colónias distintas. Os interessados podem, ainda, fazer a inscrição. Para mais informações, contacte a Linha Verde Gratuita com o n.º 800 200 129.


O Pelouro de Ambiente da Câmara Municipal, em colaboração com o “Lancaster College” de Gondomar, organiza, pelo 5.º ano consecutivo, as Colónias de Férias.

Com o objectivo de ocupar os tempos livres das crianças e jovens do Município de Gondomar, as Colónias de Férias pretendem, também, incutir o gosto pela preservação do meio ambiente.
Durante os meses de Julho e Agosto irão ser organizadas três colónias de férias, cada uma oferecendo actividades diferenciadas e que agradarão, por certo, a todas as crianças e jovens. Uma visita ao Gerês, outra ao Parque Aquático de Amarante, à “Bracalândia”, e, não esquecendo as passagens por Coimbra ou Esposende, assim como os campeonatos de Voleibol, acções de formação, hipismo e cinema são algumas das propostas destas colónias “verdes” e ambientais.
A primeira colónia inicia-se no dia 5 e termina a 16 de Julho. Destina-se a crianças entre os 7 e os 14 anos. A segunda decorre de 19 a 30 de Julho, apenas para crianças entre os 10 e os 15 anos. Por último, a terceira colónia realizar-se-á entre os dias 2 e 13 de Agosto. Destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 11 e o 16 anos.
As inscrições implicam um custo de 140 euros por cada participante. Podem ser efectuadas por telefone ou correio electrónico para o Departamento de Ambiente da Câmara Municipal de Gondomar. Ou, em alternativa, com semelhante contacto para o “Lancaster College”.
Cada colónia terá no máximo 35 participantes, sendo que cada grupo é acompanhado por uma equipa de pelo menos três monitores credenciados – resultado de uma acção de formação específica promovida pela Câmara Municipal de Gondomar e que decorreu na Universidade Sénior.
Para mais informações, contacte a Linha Verde Gratuita com o n.º 800 200 129.

Sem comentários: