PAI, sempre serás o meu Herói.Dedicatória já aqui escrita quando escrevi Amar aos 40.

“Um homem da guerra veio.



Muito viu e não gostou.


Temeu pela sua vida, mas conseguiu voltar.


O sorriso da sua esposa encontrou.


O amor de seus familiares o abraçou.


Partiu para a guerra com um filho nascido.


Após a guerra e depois de tudo que passou, de mais dois filhos foi pai.


Da guerra trouxe pouca saúde.


Muitas vezes hás portas da morte esteve.


Mas nessa porta felizmente nunca entrou.


Ainda bem.


PAI, sempre serás o meu Herói.


Um homem como este é um Herói.


O meu herói.


Esse homem é o meu PAI.


Escrevo PAI em letras grandes porque é um homem com letras maiúsculas.


Homem esse que apesar de sofrer com uma doença que a guerra lhe deu, nunca deixou de ser Homem nem o PAI que foi.


No sofrimento e na dor, um amor pelos seus e esposa sempre teve.


PAI, esse homem esse que apesar da doença o seguir, sempre cuidou dos seus filhos enquanto sua esposa trabalhava.


Acordava-nos para irmos para a escola.


Dava-nos o pequeno-almoço e depois vínhamos a casa onde o almoço nos esperava.


Ao final da tarde depois de nos dar o lanche para depois cumprirmos com nossos deveres escolares.


Com lágrimas escrevo porque desses momentos tenho saudade.


PAI, de nós sempre cuidaste, pois a guerra deixou-te marcas que te impediram de trabalhar.


Mas nunca te impediram de ser um bom PAI.


PAI, depois de tudo por que passas-te


Não sei onde amor foste buscar


Para de nós cuidar.


Depois de tudo o que viste na guerra, camaradas que contigo foram, mas


que contigo já não voltaram.


Pessoas que viste morrer nos hospitais onde passaste uma parte da tua vida.


Os sustos de sentires que te ias, mas ainda bem que ficaste.


Enfim, por tudo isso, te devo respeito por tudo.


Lembro com saudade quando íamos ao Salgueiros.


Quando vínhamos com o avô para o Marquês ou com os tios Berto ou Fredo.


Todos juntos no Estádio mas ao mesmo tempo todos longe uns dos outros.


Que saudade.


PAI és o meu ser perfeito.


As palavras amigas que falaste, fossem de forma carinhosa ou a advertir-me, todas elas serviram para o meu crescimento.


PAI, olha para dentro de ti e vê o amor de todos nós dentro de ti.


Que sempre estejamos dentro do teu coração.


Jamais poderás olhar para dentro de ti e nunca nos veres.


Uma lágrima cai, mas não é de emoção.


É de amor e querer ser como tu.


Lembranças de infância são boas quando existe um PAI como tu.


Quando o meu filho diz que sou o melhor pai do mundo, eu digo logo que lamento mas o melhor pai do mundo sou eu que o tenho.


Se conseguir ser um pouco do PAI que foste para nós, já me sentirei realizado.


PAI, nós amamos-te.”
 
Que fiques melhor, recuperado na medida do possivel.
PAI a tua familia, a tua outra parte de ti mesmo está contigo.
Força PAI.

Sem comentários: